_smartPLATFORM

O que é?​

A _SmartPLATFORM é um software modular único que entrega para os usuários ferramentas de Processos + Gestão de Ativos Digitais + PORTAL + Motor de Regras, de simples administração e baixíssimo índice de codificação. 

A _fourcicle se destaca por implementar soluções com alto nível de expertise em sistemas de missão crítica, apoiados em ferramentas e tecnologias inovadoras e com comprovação de resultados.

 

_SmartPLATFORM - Por que nos escolher?

Abordamos de forma transparente e direta a necessidade de controle de processos e ativos digitais das corporações.

Não somos apenas outra oferta de ferramentas. Temos uma visão totalmente diferente sobre processos, conteúdo e dados. Nossa missão é capacitar as equipes com o uso eficiente do conteúdo crítico que elas usam todos os dias, quando e onde precisarem.

Desafio: entregar soluções que desoneram os usuários de atividades acessórias, atividades paralelas, repetitivas e sem valor agregado. Afinal, os sistemas existentes e legados de BPM, ECM ou DAM são caros para adquirir, gerenciar e mais ainda para serem mantidos.

Quais os benefícios tangíveis do uso da ferramenta?

  • Segurança no controle e gestão das regras de negócios de forma centralizada e limitada por níveis de acesso;

  • Compliance com órgãos reguladores (Anvisa, CVM, CMN, B3, Susep, Anbima e etc);​

  • Interoperabilidade entre plataformas internas e externas centralizada e síncrona;

  • Mudanças rápidas para implementação das regras com controle e agendamento de versionamento das regras;

  • Teste completo das regras de negócio em ambiente controlado e com validação pré-implementação on-line;

  • Configurador visual das regras de negócios, tratando de forma intuitiva;

  • Acesso imediato à centenas de bases externas públicas e privadas para consolidação das regras e tomada de decisão;

  • Acesso à sistemas externos por meio de Robotic Process Automation e com validação das sentenças e regras baseado em NLP;

  • Montagem de árvore de decisão e check-sum das regras de forma visual;

  • Possibilidade de automação de 100% de uma operação de back-office de análises e formalística, incluindo o passo de decisão e concessão;

  • Redução comprovada de mais de 60% dos custos operacionais quando o processo é feito no formato tradicional;

  • Eliminação de treinamentos das equipes de análise devido a turn-over e absenteísmo;

  • Eliminação de custos recorrentes de posições de trabalho adicionais em caso de escala e crescimento dos negócios, exemplo muito pratico quando pensamos em negócios que tem sazonalidade;

Arquitetura Aberta

          Um problema verdadeiro quando falamos em processos e gestão de ativos digitais - é que uma única solução, com um motor de regras e um repositório, atenderá a todas as necessidades de seus usuários. A realidade é que seus funcionários trabalham com conteúdo em uma ampla gama de diferentes ferramentas e tecnologias. E, ao longo dos anos, o seu conteúdo ficou em silos dentro de vários sistemas diferentes.

 

          No entanto, com a arquitetura aberta e o amplo conjunto de conectores prontos para o uso da _SmartPLATFORM, podemos nos integrar com plataformas existentes, como Salesforce, SAP, Kofax, Creative Cloud, e aplicativos de produtividade, como o Microsoft SharePoint, Telegram, Slack entre outros.

          Também podemos acessar e gerenciar processos digitais e documentos armazenados em fontes de conteúdo existentes, incluindo produtos ECM legados, como Alfresco, Documentum, IBM e serviços de armazenamento OpenText e Cloud, como Box, DropBox e Google Drive.

Agilidade e Escalabilidade

Variáveis e Metadados. Sem isso, suas informações mais críticas podem se tornar difíceis de encontrar e usar. Na verdade, as soluções de processos mais atuais usam bancos de dados relacionais que são rígidos, lentos e não preparados para consultas analíticas e difíceis para dimensionar não mantendo os metadados disponíveis e atualizados.

Na _SmartPLATFORM, adotamos um caminho diferente e adotamos opções de ter o melhor de ambos os mundos, usando Bancos Relacionais, NoSQL, SearchEngines, tudo junto!

Como o MongoDB, ElasticSearch, Postgres e Oracle, que são inerentemente flexíveis e permitem mudanças ilimitadas em seu modelo de dados. Eles também são dimensionados horizontalmente para que você possa adicionar hardware de baixo custo enquanto seu sistema cresce. Em suma, a _SmartPLATFORM é uma solução menos dispendiosa, fácil de adaptar e mudar à medida que as necessidades do seu negócio mudam.

Arquitetura

A _SmartPLATFORM possui módulos agregadores de valor e que se comunicam tanto internamente como externamente por APIs. Como parte desta arquitetura temos os seguintes módulos:

  • _SmartPORTAL – módulo responsável pela interação dos usuários na plataforma, permitindo desde a modelagem dos processos e comportamentos dos formulários até execução e acompanhamento do andamento dos processos. Desenvolvido utilizando a biblioteca React; 

  • _SmartAPI – módulo da plataforma que gerenciamento de API para expor APIs de serviço da web. O objetivo básico deste módulo é facilitar a vida de criadores e consumidores de APIs, permitindo a criação de autenticação especifica, limite de taxas, monitoramento de consumo de APIs e relatórios de consumo;

  • _SmartPROCESS – módulo de gerenciamento e execução dos processos, utilizando como base uma ferramenta aderente do mercado em notação e modelo BPMN 2.0. Também responsável pela gestão dos usuários e grupos correlacionados. É desenvolvido na linguagem Java.

  • _SmartECM – módulo responsável pela gestão de conteúdos empresariais (documentos e arquivos) de forma integrada aos demais módulos, permitindo que todo arquivo ou documento anexado e/ou vinculado em uma tarefa do processo, seja armazenado de forma estrutura e segura. É desenvolvido na linguagem Java; 

  • _SmartSIGN – módulo de assinaturas e certificação de autenticidade e veracidade de documentos digitalizados ou nativos digitais, foi criado inicialmente para atender as normativas DOC-ICP 15.V3 da ICP-BR, porém hoje a aplicação também já atende a eSign e SmartCONTRACT baseado no uso de aplicações em blockchain;

  • _SmartWMS – módulo de gestão e guarda de ativos físicos, que gerencia toda a cadeia de valor e de fornecimento de informações de documentos, é neste módulo que se concentra o coração da gestão física de documentos e o controle de endereços de guarda física. Aqui também se concentram todos os pedidos e o controle de SLA das solicitações de documentos, fornecendo para o ecossistema o controle de posse, solicitação e guarda;

 

  • _SmartRULES – módulo responsável pela gestão das regras de negócio, permitindo cadastrar regras, condicionais, consultas a APIs de terceiros, comparar e calcular regras de forma monitorada (testes e execuções). É desenvolvido na linguagem .NET Core.

  • _SmartREPORT – módulo responsável pela apresentação das informações e indicadores, também é uma poderosa ferramenta para a sua operação possibilitando montar cubos de dados dentro da plataforma sem a necessidade de ferramentas externas. 

  • _SmartDRIVE - Neste módulo podemos gerenciar os ativos digitais, anexando-os diretamente incluindo uma breve descrição, indexando por meio de tipos documentais e metadados ou analisando ativos pertencentes a processos do módulo de processos. Podemos visualizar, compartilhar, baixar arquivos como pdf, texto, planilhas, apresentações, vídeos e músicas de forma simples, intuitiva e segura.

  • _SmartTEMPLATE - Esta funcionalidade de intersecção dos módulos de processo, administrativo e drive, podemos criar documentos nato digitais com todos os dados de um processo, inclusão de dados neste template e geração de um ativo final gerenciado pelo módulo drive. Com o acesso administrativo podemos configurar uma nova estrutura de arquivo Word, chamada de template, contendo informações e o mapeamento de dados pertencentes a uma instância de processo para seu preenchimento automático no momento da execução do processo.

_SmartRULES

© 2018 _fourcicle