_smartRULES
O que é?
O _smartRULES é um sistema de gerenciamento de regras de negócios e se conceitua como o sistema de software utilizado para definir, implantar, executar, monitorar e manter a variedade e complexidade da lógica de decisão consumida pelos sistemas core em uma organização. Essa lógica, também conhecida como regras de negócio inclui políticas, requisitos e instruções condicionais utilizadas para determinar as ações táticas que ocorrem nos aplicativos e sistemas.
Quais os benefícios tangíveis do uso da ferramenta?
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Segurança no controle e gestão das regras de negócios de forma centralizada e limitada por níveis de acesso;
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Compliance com órgãos reguladores (Anvisa, CVM, CMN, B3, Susep, Anbima e etc);
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Interoperabilidade entre plataformas internas e externas centralizada e síncrona;
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Mudanças rápidas para implementação das regras com controle e agendamento de versionamento das regras;
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Teste completo das regras de negócio em ambiente controlado e com validação pré-implementação on-line;
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Configurador visual das regras de negócios, tratando de forma intuitiva;
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Acesso imediato à centenas de bases externas públicas e privadas para consolidação das regras e tomada de decisão;
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Acesso à sistemas externos por meio de Robotic Process Automation e com validação das sentenças e regras baseado em NLP;
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Montagem de árvore de decisão e check-sum das regras de forma visual;
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Possibilidade de automação de 100% de uma operação de back-office de análises e formalística, incluindo o passo de decisão e concessão;
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Redução comprovada de mais de 60% dos custos operacionais quando o processo é feito no formato tradicional;
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Eliminação de treinamentos das equipes de análise devido a turn-over e absenteísmo;
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Eliminação de custos recorrentes de posições de trabalho adicionais em caso de escala e crescimento dos negócios, exemplo muito pratico quando pensamos em negócios que tem sazonalidade;
Em que casos se utiliza um motor de regras?
É recomendado o uso de motor de regras para quaisquer situações onde hajam pessoas executando o entendimento do negócio e aprovando com base em seu conhecimento adquirido, ou quando há interações entre sistemas que precisam ser analisadas de forma repetitiva e exploratória, ou ainda quando se faz a necessidade de se juntar várias informações, tanto internas como externas e à partir disso efetuar uma análise e uma tomada de decisão.
Exemplificando:
MERCADO FINANCEIRO - o _smartRULES hoje executa mais de 8 milhões de ciclos de processamento de regras de negócios, mensalmente e por ele passam todas as regras de financiamentos de alguns bancos, são quase 400.000 contratos analisados por mês. Neste cenário o motor de regras de negócio permite validar os dados de entrada, realizar consultas a fontes publicas oficiais (webservices públicos ou de parceiros) e identificar, sem interação humana, possíveis riscos ou fraudes nos dados, que normatizados e consistidos entregamos o check rate de cada operação, montando o kit de evidências (fingertips digitais) de cada processo.
E-COMMERCE - complementando o cenário acima, no e-commerce comumente integramos bases dos Correios, validando a base de CEP e endereços, SEFAZ validando a chave da nota fiscal, SERASA, validando o cadastro dos compradores e de forma normalizada montamos o kit de evidências (fingertips digitais) de cada processo cujo motor pode entregar o score ou ainda baseado no threshold estipulado por nosso cliente, nosso motor mesmo toma a decisão sobre os processos, de forma automática, e utilizando nossos recursos de RPA e NLP.
SAÚDE - No mercado de saúde existem uma variedade de possibilidades de uso, que vai desde a tomada de decisão baseada em regras de negócios operacionais, como integrar o _smartRULES aos sistemas de monitoramento, tanto internos quanto externos e utilizá-lo como parametrizador das ações, alertas e filas. Neste caso de uso, o sistema pode tratar regras de Tempos médios de atendimento de forma autônoma, juntamente com a _smartPLATFORM automatizamos os processos de filas e determinamos as regras de atendimento. Assim como em outro exemplo podemos utilizar para tomada de decisão de para quais unidades, salas de atendimento e quais equipamentos devemos direcionar os clientes, à fim de não ter espera demasiada, ou ainda vacância, controlando também o tempo de uso médio dos equipamentos.